A Eurocidade Tui-Valença lançou o calendário anual para 2025, com fotografias de paisagens e monumentos das duas cidades.
O calendário tem por lema: “A Eurocidade Tui-Valença não se sente, vive-se!”.A cada mês corresponde uma imagem patrimonial ou paisagística emblemática da Eurocidade: A cruz do Monte Aloia; o S. Teotónio, em Ganfei; uma vista aérea da Capela San Telmo; as vistas do Miradouro de Sant’Ana, no Monte do Faro; a praça de San Bartolomeu; uma bela cena do Rio Minho, Ponte Centenária e Fortaleza de Valença; o Rio Minho visto do pontão de Tui; o Carocho (barco típico do Rio Minho); o Paseo da Corredoira; o Mosteiro de Sanfins; uma imagem da Catedral de Tui e uma grande perspetiva da Fortaleza de Valença são as fotografias que compõem o cadendário deste ano.
A distribuição destes calendário tem, mais uma vez, um caracter solidário. Assim o cidadão que quiser um exemplar do Calendário terá de entregar, em troca, um bem alimentar, não perecível: Leite, Arroz, Massas, Conservas, Bolachas, Azeite, Óleo, entre outros.
Os calendários podem ser encontrados na Câmara Municipal de Valença, na Biblioteca Municipal, nas Piscinas Municipais, no posto de Turismo ou nos vários centros educativos de pré-escola e 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.
Estes produtos serão recolhidos e distribuídos, posteriormente, pela Ação Social do Município.